A Câmara Municipal de Nazaré da Mata rejeitou nesta terça-feira (12) as contas do exercício financeiro de 2016 da prefeitura de Nazaré da Mata, quando estava sob a gestão de Nado Coutinho (PTB).
A maioria dos vereadores votou a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PE), que apontou irregularidade das contas desse período, totalizando 7 votos a favor do parecer contra 6 contrários ao parecer.
O ex-prefeito Nado Coutinho contou com o apoio dos votos dos vereadores Aninha, Jonas Araújo, Pedrinho do Carequinha, Nando do Bode, Dr. Luizinho e do vereador Son da Saúde, que integra a Comissão de Orçamento e Finanças.
Votaram a favor do parecer do TCE-PE os vereadores Paulinho Eletricista, relator da comissão, Maristela do Gás, atual presidente, Biu Rufino, Nino Filho, Neco do Conselho, Bi Muçambê e Adjair Pereira.
Para as contas serem aprovadas o ex-prefeito tinha que ter pelo menos 9 votos dos 13 que compõem a Câmara municipal, que corresponde a 2/3 dos votos da casa legislativa.
Dentro dos 2 mandatos de Nado Coutinho,o ex-gestor teve as contas exercício 2014 , 2015 e, agora, 2016 rejeitadas por essa mesma câmara, enquanto foram aprovadas os exercícios 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, momento em que o TCE-PE emitiu 8 pareceres para reprovar todas as contas da gestão Nado Coutinho.