Morre Manoel da Silva, o presidente do Maracatu Leão Tucano

Por Josildo Santos 30/05/2025 14:31 • Atualizado 30/05/2025
Compartilhe

Foi encontrado, nesta quinta-feira (29), em sua residência, já sem vida,  o corpo do presidente do Maracatu Leão Tucano, Manoel Antônio da Silva, de 86 anos de idade, conhecido por “Manoel da Silva”.

Apesar de ter nascido em Orobó , no Agreste de Pernambuco, Manoel da Silva veio morar em Nazaré da Mata , na Mata Norte, ainda muito jovem, onde permaneceu até os seus últimos dias.

De acordo com o músico Roberto do Trompete , um dos filhos de  “Manoel da Silva” , que atualmente mora em Brasília ,  o pai deve ter falecido na madrugada da quarta-feira (28), de acordo com informações repassadas por uma das filhas da vitima.

O corpo de Manoel da Silva já foi encontrado em alto estado de decomposição por um neto, que solicitou o apoio de um vizinho para arrombar a casa e ter acesso ao imóvel.

Manoel da Silva era um amante da cultura e sempre pediu a família para que , após morrer, conduzisse a agremiação, situação que será decidida pelos parentes.

Integrantes também do maracatu , como instrumentistas, Manoel da Silva deixa o filho Roberto e os netos Tarcisio e Pedrinho, que poderão assumir o legado do avô.

O sepultamento aconteceu nesta sexta-feira (30), no Cemitério São Sebastião, em Nazaré da Mata.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte