A Câmara de Vereadores de Nazaré da Mata retornou do recesso parlamentar nesta terça-feira (4) com matérias polêmicas em torno da presidência da Casa Joaquim Nabuco.
A sessão marca primeira aparição ao público da presidente da Câmara Municipal, Maristela do Gás, após a operação “Cavalo de Troia” da Polícia Civil de Pernambuco, que foi desenvolvida para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e 14 de quebra de sigilo bancário.
Na primeira sessão do ano, Maristela conseguiu duas vitórias, como a aprovação do parecer da Comissão Processante pelo arquivamento do processo e sua permanência no cargo de presidente da Câmara.
Iniciando os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Nazaré da Mata, foi colocado em votação o parecer da Comissão Processante pelo arquivamento do Processo, que alcançou 7 votos favoráveis, conseguindo o apoio dos vereadores Biu Rufino, Son da Saúde, Paulinho Eletricista, Dr Luizinho, Adjair Pereira, Bi Muçambê e Neco do Conselho, enquanto o vereador Nino Filho se absteve do voto.
Também foi colocado em votação o requerimento Nº 01/2020 solicitando o afastamento da vereadora Maristela do Gás da presidência da Câmara Municipal, que foi rejeitado pelos vereadores Nino Filho, Son da Saúde, Paulinho Eletricista, Dr Luizinho, Adjair Pereira, Bi Muçambê e Neco do Conselho.
Os vereadores Jonas Araújo, Aninha, Nando do Bode e Pedrinho do Carequinha votaram contra o arquivamento do Parecer da Comissão Processante e a favor do afastamento da vereadora Maristela do Gás da presidência da Câmara, enquanto o vereador Biu Rufino só votou a favor do afastamento do cargo de presidente.