A Justiça Eleitoral de Nazaré da Mata realizou na tarde desta sexta-feira (16), a diplomação do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos nas Eleições de 2016.
A cerimônia ocorreu no Fórum do município e reuniu várias autoridades, familiares e amigos dos políticos.
O deputado estadual Joaquim Lira (PSD), além dos prefeitos eleitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), e de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PR), acompanharam a solenidade de diplomação.
A cerimônia foi presidida pela Juíza Marinês Marques Viana, titular da 23ª zona eleitoral de Nazaré da Mata, que esteve acompanhada da promotora eleitoral, Maria José Mendonça de Holanda Queiroz, e da chefe do cartório, Simone Albuquerque.
Foram diplomados 13 vereadores, o prefeito eleito, Nino (PSDB) e o vice-prefeito eleito, Pereira do Sindicato (PSB).
Dos 13 parlamentares, 5 permanecerão no cargo, pois foram reeleitos em outubro, como foi o caso dos vereadores Jonas Araújo (PTB), Aninha (PTB), Maristela (PHS), Edelson do Hospital (PSDB) e Biu Rufino (PR).
Outros 8 vão assumir a Câmara pela primeira vez, como é o caso de Son da Saúde (PSL), Nando do Bode (PMDB), Adjair Pereira (PSB), Drº Luizinho (PDT), Bi Muçambê (PSL), Paulinho Eletricista (PR), Pedrinho do Carequinha (PT) e Neco do Conselho (PSDB).
Durante pronunciamento, o prefeito eleito, Nino (PSDB), lembrou sua trajetória política que lhe fez alcançar o seu quarto mandato como prefeito de Nazaré da Mata, além de pedir um minuto de silêncio, in memoriam, como homenagem ao ex-juíz Carlos Alberto Maranhão de Oliveira, juiz eleitoral que o diplomou nos últimos mandatos, que morreu em 26 de outubro de 2015.
1 comentários