
Um idoso , em situação de rua, encontrado no Recife, quando virou notícia após ser percebido pelo jornalista Emerson Freitas, do Notícias sem Papa nas Línguas, foi resgatado e acolhido em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), localizada em Nazaré da Mata.
José Emanuel , de 68 anos de idade, foi resgatado pelo vice-prefeito de Nazaré da Mata, Rostand Negromonte, momento em que estava na Central de Plantões da Capital (CENPLANC), onde estava recebendo apoio e alimentação.
Desde o momento que foi identificado , o idoso sempre dizia que seria de Nazaré da Mata e tinha dois filhos, Érica e Rafael, que foram localizados, onde atualmente vivem em São Paulo, e já sinalizaram que o resgatarão e o levarão para perto deles.
O ancião foi acolhido no Lar Espírita André Luiz , entidade que funciona em Nazaré da Mata, que é uma instituição filantrópica, funciona a 45 anos e acolhendo atualmente 11 idosos.
De acordo com informações do Lar Espírita André Luiz, o idoso está muito debilitado e assustado.

