
Um caso de perturbação do sossego e desacato à autoridade foi registrado, na madrugada de hoje (24), em Nazaré da Mata. Um homem foi conduzido à delegacia após se recusar a desligar o som alto em sua residência e desobedecer à ordem policial.
A Polícia Militar foi acionada, pela Central da 2ª Companhia de Polícia Militar (CPM), por meio de uma denúncia anônima sobre perturbação do sossego, na Vila Esperança, próximo à Assembleia de Deus.
A guarnição se deslocou até o endereço, onde constatou a denúncia: uma residência estava com o som ligado em volume alto por volta das 02h30 da manhã.
Os policiais ligaram o sinalizador da viatura e bateram na porta da casa, mas o morador se recusou a abrir. Foi necessário que o efetivo policial elevasse o tom de voz para que o proprietário, identificado como Adriano Francisco da Silva, finalmente atendesse.
Ao ser informado sobre a denúncia e orientado a desligar o som, Adriano Francisco, que estava em uso de bebida alcoólica, reagiu elevando a voz para os policiais e apresentando dificuldade em obedecer às ordens, caracterizando o crime de desacato.
Diante dos fatos, a Polícia Militar apreendeu o equipamento de som e conduziu Adriano Francisco da Silva à Delegacia de Polícia de Carpina para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. O caso será registrado por meio de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação e desacato.



