A suplente de senador, Eliane Rodrigues (PSB), anunciou que não irá mais disputar as eleições deste ano, em Nazaré da Mata.
Em seu perfil, no Facebook, Eliane comunicou que a falta de espaço para a mulher, na política local, fez com que repensasse sua decisão em ir para a disputa.
Confira a nota, emitida por Eliane:
Amigas e amigos. Venho comunicar, que infelizmente estou retirando minha pré candidatura à Prefeita pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, de Nazaré da Mata, cidade onde nasci, cresci, trabalho e moro. Como mulher, feminista, militante das causas sociais, idealizadora e fundadora de uma organização de reconhecimento internacional, na luta pelos direitos humanos das mulheres, tenho a humildade de reconhecer que ainda precisaremos de muitos séculos para avançarmos e alcançarmos a tão sonhada participação da mulher nos espaços de poder e a equidade de gênero, principalmente nos partidos políticos. É notório que o processo político ainda é demarcado pela discriminação, preconceito e um arraigado machismo. O nosso não foi diferente, visto que, infelizmente vivemos numa conjuntura patriarcal onde a mulher “só serve para servir”. É lamentável que nesses processos, ainda nos deparamos e convivemos com pessoas hipócritas, que carregam consigo, o vírus do individualismo, da covardia, da falta de ética, da falta de valores e da falta de respeito. Mas, apesar de tudo isso, essas pessoas esquecem que nunca irão subtrair a força e a coragem da mulher que tem garra, determinação e perseverança para continuar à luta. Querem apagar a luz da mulher , porém, se esquecem que , quem tem luz própria nunca perde a chama da esperança. Portanto, finalizo o dia de hoje, agradecendo a Deus, o apoio e carinho da minha família, especialmente da minha mãe, filhas, neta, netos , genros e do meu companheiro e marido, da equipe de trabalho, das amigas e amigos de luta e de torcida. Tenham a certeza que continuaremos juntas e juntos, com muita força, coragem, determinação , atitude e fé, porque a luta continuará mais firme e forte. Um abraço , Eliane Rodrigues