O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, reuniu-se com promotores de Justiça da 10ª Circunscrição Ministerial para apresentar os resultados alcançados no desenvolvimento do planejamento da Gestão Estratégica (2013-2016). Além dos membros, participou a equipe da Assessoria Ministerial de Planejamento e Estratégia Organizacional (Ampeo). A reunião ocorreu na sede das Promotorias de Justiça de Nazaré da Mata.
»Homem é preso em flagrante acusado de estuprar companheira em Tracunhaém
» Henrique Queiroz poderá ser substituído pelo filho em 2018
» TCE julga legais contratações realizadas pela prefeitura de Glória do Goitá
Foi apresentado o vídeo da Gestão Estratégica, que exemplifica os resultados e o seu alcance social, real objetivo dos projetos-finalísticos institucionais. No vídeo os promotores de Justiça dão depoimentos in loco onde os projetos conseguiram bom desempenho.
Os indicadores apresentados foram obtidos a partir da análise dos dados alimentados no Arquimedes nos quatro anos do desenvolvimento da Gestão Estratégica.
A Gestão Estratégica do MPPE será estendida até 2017, em cumprimento a resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de nº 147, de 21 de junho de 2016. No próximo ano o MPPE irá planejar o período de 2018-2023. “Essas apresentações de resultados são um convite para se pensar nas melhorias do próximo período da Gestão Estratégica do MPPE. Tem MPs de outros Estados que estão fazendo planejamento para 20 anos, a exemplo do de Goiás”, destacou o procurador-geral de Justiça, que apresentou os dados como coordenador da Gestão Estratégica.