Para o deputado estadual, Edilson Silva (PSOL), as Guarnições Táticas do 2º BPM, sediado em Nazaré da Mata, mas responsável pelo policiamento em 14 municípios da Mata Nortes, estão sendo desativadas ás 23h, todos os dias, retornando suas atividades ás 02h, para fazer a segurança das instituições bancárias, que existem nos municípios que fazem parte da área de atuação do batalhão.
A denúncia será feita pelo parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), através de uma indicação.
O deputado alerta que quando as viaturas são recolhidas estudantes universitários, de várias cidades, estão chegando a seus municípios sem a devida segurança. “Muitos estudantes dessas cidades retornam da capital por volta da meia-noite e ficam vulneráveis à criminalidade quando não há viaturas policiais disponíveis”, disse Edilson.
Silva pedirá que seja revisto a medida e que possa haver o rastreamento dos veículos. “Assim, caso diretiva semelhante tenha realmente sido estabelecida neste ou nos demais batalhões, solicitamos que seja revista, em nome da segurança do povo de Pernambuco. Não sendo o caso, torna-se imperiosa a averiguação da utilização das viaturas, possibilitada pelo rastreamento eletrônico dos veículos”, finalizou o pessolista.