
A Câmara Municipal de Nazaré da Mata apreciou e aprovou a concessão do Título Honorífico de Cidadão nazareno ao padre Maxi Pacífico.
A comenda foi aprovada nesta terça-feira (5) durante o retorno das atividades após o recesso parlamentar da Casa Joaquim Nabuco.
A homenagem partiu de projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Delegado Thiago Henrique (PSDB), alcançando a unanimidade.
O parlamentar ressaltou a atuação do religioso na Paróquia Nossa Senhora da Conceição ,reconhecendo sua missão religiosa.
“Esta honraria não apenas celebra sua trajetória de vida e seu trabalho admirável, mas também simboliza a profunda conexão que ele estabeleceu com nossos jovens e nosso povo, especialmente na promoção da justiça social, dos direitos humanos e da fé”, enalteceu o parlamentar.

Thiago ainda justificou a sua propositura, dizendo:
“Padre Maxi não nasceu aqui, mas escolheu Nazaré para seu primeiro ministério. Nele, vemos o rosto de um pastor que caminha com o povo, que transforma fé em ação concreta. Conceder-lhe o Título de Cidadão Nazareno é reconhecer que sua obra já faz parte do tecido desta cidade. É dizer: ‘Seu lugar é entre nós, seu lar é Nazaré’, disse.
Biografia
Padre Maxi Pacífico dos Santos tem 32 anos de idade e nasceu no Distrito de e Tejucupapo , município de Goiana, na Mata Norte.
Nazaré da Mata foi sua primeira paróquia, tendo chegado ao município em 2023, onde atuou há pelo menos 2 anos e 7 meses, quando foi transferido para a Paróquia de Glória do Goitá.