Criminosos invadem Estação de Tratamento de Água da Compesa e tortura servidor em Nazaré da Mata

Por Josildo Santos 28/12/2022 07:53 • Atualizado 28/12/2022
Compartilhe


Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 14h, criminosos invadiram a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica localizada no Engenho Bomba, zona rural de Nazaré da Mata, onde agrediram e torturam um servidor.

De acordo com as informações, três homens armados chegaram no sistema de Nazaré da Mata e abordaram o operador, que cumpre o plantão de 24h, passando a agredi-lo e torturá-lo na busca de saber onde estaria uma chave que dava acesso a um compartimento, que o servidor não tinha acesso.

Diante da negativa do servidor, os criminosos deram-lhe coronhadas com uma pistola na cabeça e costas, como também ameaçaram atear fogo no mesmo.

Os criminosos não levaram nada que comprometesse o abastecimento d´água do município, embora roubaram uma TV de 32 polegadas; um botijão de gás e dois aparelhos celulares, um do funcionário e um outro da empresa.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi formalizado na Delegacia de Polícia e a perícia técnica esteve no local.

Outra ação criminosa

Em outubro do ano em curso, criminosos furtaram o transformador de energia responsável por bombear água para Nazaré da Mata, deixando aproximadamente 40 mil moradores sem água em mais de 30 dias.

A situação só foi contornada em novembro, quando a Compesa fez a substituição, após um ato de protesto da população em frente ao escritório local da instituição, localizado na Rua Frei Caneca, centro do município.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte