Mal terminou as eleições em Nazaré e as articulações para Presidência da Câmara já começaram.
Fato intrigante e que chama a atenção da população é o racha ocorrido entre o Prefeito eleito Nino (PSDB) e o seu Vice Pereira do Sindicato (PSB), cada um com o seu candidato à Presidente da Câmara.
Nino vai tentar emplacar seu parente, Neco do Conselho (PSDB),para à Presidência da Casa Joaquim Nabuco, ao passo que seu Vice, Pereira do Sindicato, vai cair em campo e apoiar a vereadora reeleita Maristela do Gás (PHS).
O que a população de Nazaré se pergunta é: o porquê dessa intenção do novo executivo querer interferir e indicar seus respectivos candidatos à Presidência da Câmara de Nazaré?
Não podemos deixar de destacar aqui também a questão dos aumentos dos salários do executivo e legislativo em Nazaré, cujo fato chamou à atenção da sociedade inclusive com manifestações por parte da população nas ruas.
Em relação a estes aumentos salariais do executivo e do legislativo de Nazaré, a população sentiu a falta do posicionamento do então vereador Pereira que assumirá o cargo de Vice-Prefeito e que deixará a sua cadeira na Câmara para o seu filho. No mesmo sentido, a vereadora Maristela reeleita e que pretende concorrer ao cargo de Presidente da Casa Legislativa de Nazaré também não se posicionou.
Dá a entender que quando o assunto é o aumento do próprio salário não votar contra ou não comparecer a seção de votação é o mesmo que chancelar a total concordância com o aumento salarial.
A população de Nazaré e o Giro Mata Norte estará atenta aos próximos capítulos desse episódio.