Comandante e Tenente do 2º Batalhão receberam medalha internacional, de reconhecimento pelo trabalho social e humanitário

Por Rafael Santos 31/10/2025 15:51 • Atualizado Há 7 horas
Compartilhe

Por Washington Roque

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (31), na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Nazaré da Mata. O Comandante do Batalhão Tenente Coronel Fábio Moisés e a Tenente Daniele Muniz receberam a medalha física do Prêmio Martin Luther King, a principal comenda que a Jethro Civil Diplomat outorga a homenageados.

“Essa medalha física, pela primeira vez ela porta em território brasileiro, e aqui na Zona da Mata Norte. Então é muito emocionante e coube a entidade a nível global entender que Nazaré da Mata e esses componentes do 2º BPM tem condições e capacidade de receber essas medalhas em mãos”. Disse Wilton Marques, Diretor Regional da Jethro.

“’Pra mim foi uma satisfação e uma honra, é o trabalho reconhecido e o 2º Batalhão reconhecido”. Disse a tenente Daniele Muniz ao falar sobre a alegria de receber a medalha.

“Esse momento pra gente é muito significativo, especialmente porque estamos representando o 2º Batalhão. A gente sabe que é um reconhecimento em favor de nossa tropa”. Enfatizou o Tenente Coronel Fábio Moisés.

O prêmio Martin Luther King é o reconhecimento máximo da Diplomacia Civil Jethro, aos indicados pelo trabalho humanitário e social.

A solenidade foi promovida pela Jethro Civil Diplomat. Uma organização com sede na Europa, presente em todos os continentes, COM missão de envolver e empoderar líderes de todas as áreas da sociedade através dos princípios da Diplomacia Civil para que possam atuar livremente, promover mudanças e inspirar o trabalho humanitário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte