
Será realizada, nesta quinta-feira (28), às 9h, a primeira audiência de instrução da morte de Raquel Tavares de Melo, que foi assassinada aos 46 anos de idade com golpes de bastão e teve o corpo parcialmente queimado.
O crime ocorreu no dia 7 de novembro de 2024, no Loteamento Diamante, em Nazaré da Mata , tendo como suspeito Severino Celso da Silva, atualmente com 72 anos de idade , conhecido por “Tomé”, que se apresentou espontaneamente na delegacia de polícia, poucos dias após o crime.
Na ocasião , Tomé informou que a mulher adentrou em sua casa, após um suposto surto psicótico, dizendo que iria morrer junto com ele , posteriormente colocando fogo em objeto na casa do suspeito.
Ainda de acordo com o homem, em uma tentativa de se desvencilhar pegou um bastão de madeira e a atingiu conseguindo sair da casa , enquanto o fogo tomava proporção.
O ato de legítima defesa , situação apresentada pelo homem que ocorre quando uma pessoa usa dos meios necessários para repelir uma agressão injusta , é contestado pela família e pela acusação dentro do processo.
Esta fase do julgamento acontece no Fórum de Nazaré da Mata, e é conhecida como audiência de instrução (ou instrução e julgamento) que é uma etapa crucial de um processo judicial onde as provas orais, como depoimentos de testemunhas e do acusado (no caso penal), são colhidas e apresentadas a um juiz.
É nesse ato processual que as partes buscam convencer o magistrado, através de argumentos e evidências diretas, a formar sua convicção para que possa proferir uma decisão sobre o caso.
A prisão de Tomé se deu em junho deste ano , onde foi preso por meio de cumprimento de mandado de prisão, estando no Presídio Ênio Pessoa Guerra , em Limoeiro, no Agreste.