Bispo de Nazaré critica instalação de palco na festa da Padroeira; diz ser uma “afronta”

Dom Francisco Lucena se manifestou durante a abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, condenando o palco em frente à Catedral e até ofereceu-se para pagar os custos da mudança.

Por Rafael Santos 29/11/2025 12:25 • Atualizado Há 26 minutos
Compartilhe

A abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Nazaré da Mata, foi marcada por um forte pronunciamento do Bispo Diocesano, Dom Francisco Lucena, que criticou veementemente a instalação de um palco para shows em frente à Igreja Matriz.

O Bispo expressou sua insatisfação logo no início das celebrações, classificando a presença do palco como “uma afronta” e sugerindo que a estrutura atrapalha a celebração e a mobilidade.

Dom Francisco Lucena argumentou que o palco não deveria estar naquele local, citando problemas com a própria Catedral, que, em 2016, teve a missa de posse realizada do lado de fora porque o teto não suportava.

“Assim, esse palco não deveria, é uma afronta nós termos na festa da nossa padroeira um palco aqui. É uma afronta e querer tapar a nossa voz, a nossa boca. Não é por causa da festa da padroeira. Sou contra palco aqui,” declarou o Bispo.

O religioso sugeriu que o palco deveria ser montado no outro lado da praça ou, idealmente, na Praça do Frevo. Em um gesto de protesto, ele fez uma oferta pública à empresa responsável:

“A empresa que colocou quiser tirar hoje à noite e armar em noutro lugar, onde quiser, eu pago tanto, eu pago, eu pago a toda despesa, tanto do desarmar como também armar de novo, só para não estar aqui.”

Dom Lucena afirmou que esta seria a única vez que faria a reclamação, ressaltando que, embora não saiba quem colocou o palco, a questão é de coerência com o que a Igreja prega e ensina.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte