Banda Revoltosa, de Nazaré da Mata, festeja 104 anos com programação multicultural

Festividade acontece neste sábado (21), a partir das 16h. Entre as atrações do evento: concerto natalino com 40 músicos, pastoril, valsa-branca, frevo, coco de roda, bossa nova, cavalo marinho, coral, entre outras

Por Rafael Santos 21/12/2019 11:08 • Atualizado 21/12/2019
Compartilhe

A Sociedade Musical 5 de Novembro, conhecida como Banda Revoltosa, com sede em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, celebra, neste sábado (21), uma programação multicultural em comemoração aos 104 anos de atividade. Fundada em 14 de Janeiro de 1915, a instituição centenária, que é Patrimônio Vivo de Pernambuco e Ponto de Cultura, atua na formação musical de crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, da cidade e região. Entre as atrações do evento: pastoril, valsa-branca, frevo, coco de roda, cavalo marinho, coral, entre outras. evento acontecerá a partir das 16h, na sede da Revoltosa, que fica localizada em frente à Praça Carlos Gomes, nº 17, Centro.

Outra novidade é que, cerca de 40 músicos da Revoltosa vão apresentar um concerto com um repertório de temas tradicionais como “Noite Feliz”, “Bom Natal” e outras canções do ciclo natalino com novas roupagens e arranjos musicais. A alegria, espontaneidade, interação ficarão a cargo do papai noel, convidado especial da festa.

Durante a solenidade, o presidente da Revoltosa, o músico Severino Belarmino, e o vice-presidente Leandro Luiz, receberão uma comenda em reconhecimento a participação especial da Sociedade Musical 5 de Novembro, nas festividades do centenário de coroação canônica da imagem de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife. A entrega da comenda será realizada pelo reitor da Basílica do Carmo, o reverendíssimo Frei Rosenildo Alexandre.

Apresentações:

Prática de conjunto com alunos iniciantes ao instrumento ( Sax e Small Band)

Grupos convidados:

Grupo de alunos especiais acompanhados pela psicóloga Dr. Carla Felix;

Apresentação natalina de crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social – Nazaré da Mata;

Pastoril Nossa Senhora da Conceição;

Valsa-branca e coco com a cantora e compositora, Sandra Regina;

Cavalo Marinho;

Ciranda Mestre Santino;

Frevo com instrutor Joelmir Lopes e Orquestra Revoltosa

Grupo musical Bossa Harmônica.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte