
Uma operação policial realizada pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), na madrugada deste sábado (10), no Loteamento Cinco Corações, na zona rural de Nazaré da Mata, terminou com um confronto armado, a prisão de dois suspeitos e a apreensão de drogas, dinheiro e armas.
O objetivo da ação era desarticular um grupo criminoso que, segundo informações policiais, atuava no tráfico de drogas e porte ilegal de armas na região. Ao chegarem ao local, os policiais foram alvo de disparos, o que levou ao revide e à fuga dos suspeitos para uma residência próxima.
Na casa de Micael Vitor da Silva, um dos suspeitos, foram encontrados 300 gramas de maconha e R$ 141,95 em dinheiro. Posteriormente, Deyvison Carlos de Oliveira e o próprio Micael retornaram ao local armados e houve um novo confronto com a polícia.
Deyvison foi baleado durante a troca de tiros e teve um revólver calibre .38, com munições, apreendido com ele. Micael Vitor da Silva portava um simulacro de pistola. Ambos foram presos e conduzidos à delegacia. Deyvsin precisou ser socorrido para o Hospital Ermírio Coutinho, onde recebeu os primeiros socorros, e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde está custodiado.
A operação resultou na apreensão de dois celulares, R$ 141,95 em dinheiro, seis munições calibre .38, um simulacro de pistola e 300 gramas de maconha, e um revólver calibre 38.
O caso foi registrado na central de plantões.