Afonso do Conselho fala como será sua atuação como vereador na Câmara de Nazaré da Mata

Por Josildo Santos 30/10/2024 20:52 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Em entrevista concedida ao comunicador Josildo Santos, na Rádio Naza FM, durante o Programa Espaço Aberto, na tarde desta quarta-feira (30), o vereador eleito Afonso do Conselho (Avante) falou sobre como será o seu mandato, que inicia em 2025 na Casa Joaquim Nabuco, em Nazaré da Mata.

Aos 32 anos de idade, Afonso do Conselho estará entre os estreantes para próxima legislatura, que acontecerá entre 2025 a 2028, cuja câmara municipal sofrerá uma mudança de 60 % em relação à atual legislatura, onde só 5 vereadores foram reeleitos.

Afonso já foi conselheiro tutelar por dois mandatos, inclusive teve o último mandato como conselheiro interrompido em decorrência da aprovação em um concurso público para área de educação, como também já disputou uma eleição para câmara municipal em 2020, momento em que ficou na suplência.

O futuro parlamentar também foi um dos maiores influenciadores para que Aninha da Ferbom (PSDB) aceitasse vir para disputa que a consagrou a primeira mulher a ser eleita prefeita do município de Nazaré da Mata.

Nos bastidores cogita-se a possibilidade de Afonso do Conselho disputar a presidência da Câmara de Nazaré da Mata, mas quando perguntado sobre o assunto o mesmo não confirmou, porém respondeu: “ Estamos trabalhando. É preciso uma câmara que ajude a administração e esteja alinhada com a gestão”, falou.

Sobre os 699 votos alcançados durante o pleito eleitoral, Afonso do Conselho disse: “Vou honrar os votos que recebi e farei um mandato ativo e participativo. Não farei da tribuna um local só para reclamar. Quero ser parte do acerto e quando errar eu quero estar lá para ajudar a corrigir”, disse.

Afonso explicou sobre a sua ligação com a política e seu amor pelas discussões políticas no âmbito municipal. “ Sempre acompanhei as sessões da câmara. Gosto de política e já estive nos bastidores”, pontuou.

Sobre 2026, quando acontecem as eleições gerais, Afonso do Conselho disse que acompanhará as decisões da gestora e do grupo político, inclusive antecipou o anúncio sobre o apoio do grupo para o presidente do Podemos, Marcelo Gouveia, cujo bastidores há cogitações sobre a sua pretensão de disputar a vaga de deputado federal.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte