Os motoristas de ônibus que trabalham nas linhas escolares da Prefeitura de Palmares, fizeram uma paralisação na última Quarta-feira (14). De acordo com os funcionários, o protesto aconteceu devido ao não recebimento dos salários atrasados do mês de setembro e parte de agosto.
A empresa que presta serviços de transportes, culpa a Prefeitura por não repassar os valores. Com essa paralisação, mais de três mil estudantes que usam essas linhas diariamente foram prejudicados com o ato, segundo a secretaria de educação do município. A paralisação teve início às 6h30 na garagem dos ônibus.
Segundo um funcionário informou a equipe de notícias local, que não estão recebendo seus salários porque a empresa alega que não haveria como fazer o pagamento, pois os subsídios pagos pela Secretaria Municipal de Educação, não esta sendo cumpridos a empresa responsável pelos ônibus .
A Prefeitura de Palmares informou que “tem se esforçado para cumprir seus compromissos” e que “o repasse que é feito pelo governo estadual e federal teve uma queda, o que veio a comprometer os pagamentos dos prestadores de serviços. Em protesto, diversos ônibus tiveram seus pneus esvaziados. Policiais Militares e da Ciosac estão nesse momento em frente a Secretaria de Educação do município.