ONG Conexão Social realiza formatura inédita de 100 jovens em projeto de qualificação tecnológica

Por Rafael Santos 22/10/2024 11:51 • Atualizado Há 12 horas
Compartilhe

Na última semana, a ONG Conexão Social celebrou a formatura de conclusão do Projeto Passaporte Digital, com 100 jovens de escolas públicas que participaram da iniciativa de qualificação em tecnologia. A cerimônia foi um evento histórico realizado na Andrade Recepções, no centro do município de Lagoa de Itaenga.

Os jovens formandos participaram de cursos gratuitos nas áreas de programação, desenvolvimento web, redes e infraestrutura de tecnologia, além de design e mídias digitais. O evento foi repleto de emoção, com diversas homenagens com a participação dos formandos, e a presença de autoridades, colaboradores da ONG, familiares e amigos, que prestigiaram essa importante conquista.

“Eu estou muito feliz por ter concluído mais um ciclo na minha vida, em ter conhecido várias pessoas aqui, vivenciado várias coisas e vou sentir muitas saudades. O projeto foi uma experiencia única de aprendizagem para mim, só tenho gratidão”, afirmou Emily Albuquerque, formanda do Passaporte Digital.

O Projeto Passaporte Digital foi criado pela Conexão Social com o objetivo de capacitar adolescentes e jovens nas áreas de tecnologia e inovação. As atividades do projeto visam proporcionar conhecimento teórico e prático, desenvolvendo habilidades que promovem um melhor desempenho e proatividade nas futuras carreiras profissionais dos participantes. Com isso, a iniciativa não apenas amplia a oferta de mão de obra qualificada em setores que demandam tecnologia, mas também estimula o empreendedorismo ao proporcionar domínio sobre princípios da tecnologia digital.

“Hoje é o fim de um ciclo, onde estamos concluindo as atividades da primeira turma do Projeto com a formatura que é um misto de grandes emoções e a maior delas é a gratidão, aos responsáveis, aos parceiros, aos financiadores, e a toda nossa equipe. Foi mais de um ano de projeto, mais de 100 jovens formados em tecnologia, é um grande resultado, plantamos uma grande semente e esperamos colher grandes frutos”, afirmou Andreis Victor, Coordenador Pedagógico da ONG.

A realização do projeto contou com o apoio do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, através do COMDICA e da Prefeitura de Lagoa de Itaenga. A ONG também recebeu contribuições de diversas empresas parceiras, incluindo Banco Daycoval, Banco do Brasil, Brasilcap, CantuStore, Copa Energia, Edenred, Elecnor do Brasil, JSL, Man Energy, Nubank, Telefônica Brasil e VWFS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte