
Mais de 100 pessoas idosas participaram, nesta semana, de uma oficina de confecção de máscaras e adereços carnavalescos na Associação Conexão Social (ACS), em Lagoa de Itaenga. A atividade marcou os preparativos para o desfile do bloco Tô Na Flor da Idade, que sai às ruas na tarde desta quinta-feira (13), pelo segundo ano consecutivo, com uma mensagem clara: o Carnaval também é espaço de protagonismo para a população idosa.
A expectativa da organização é reunir mais de mil foliões no desfile. Os participantes são atendidos pelos projetos Conecta Vidas e VamoSimbora, iniciativas da ACS voltadas ao envelhecimento ativo e à inclusão social. “Pelo segundo ano, eles fazem questão de construir essa festa, com muito frevo e alegria, mostrando que o Carnaval é para todos”, destaca a diretora institucional da Associação.
Sobre a ACS – A Associação Conexão Social é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da inclusão social, com foco em educação, inclusão digital e desenvolvimento humano. A entidade desenvolve projetos voltados para crianças, jovens, idosos e comunidades em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a cidadania e ampliando oportunidades por meio da educação e da tecnologia.






