Carlinhos Viégas, presidente da Câmara de Vereadores de Goiana, convocou para essa quinta-feira (30), uma reunião, na Casa José Pinto de Abreu, com representantes dos diversos bancos públicos e privados que possuem agência na sede de Goiana. A reunião contou também com a presença do Procurador do Município, Dr. Gilmar Serra.
Foram debatidas medidas de contenção de pessoas e distanciamento social nos bancos haja vista o aumento de atendimentos e aglomeração exacerbada de pessoas em filas.
- Projeto social de estudos do vereador Delegado Thiago contempla alunos em simulado para os Correios
- Contra Resposta prende gerente do tráfico com drogas em Paudalho
- Policial militar sofre acidente em Timbaúba
- Mulher denuncia perseguição e ameaças do ex-companheiro em Paudalho
- Colisão entre carro e moto deixa um ferido, na PE-082, em Camutanga
Carlinhos Viégas propôs a instalação imediata de lavatórios ecológicos distribuídos por diversos pontos da cidade. Estes lavatórios ecológicos consistem em um sistema de higienização das mãos com água, sabão e uma pia móvel.
Na reunião foram propostos diversos tipos de troca de experiências solidárias e coletivização das responsabilidades. Tais como a colocação de tenda informativa e preventiva nos locais de maior aglomeração de pessoas, apoio das forças de segurança pública, medição da temperatura em pessoas que se encontram nas filas, distribuição de máscaras e álcool em gel, demarcação dos locais com distância mínima de 1.5 metros de um cidadão para o outro no pátio da Misericórdia e outros locais, ampliação das campanhas educativas para o público local goianense.
Sendo assim, a reunião foi muito produtiva e a participação do setor financeiro articulado junto com a Câmara de Vereadores de Goiana desdobrou-se em maior cooperação e compromisso coletivo e responsável para o combate ao coronavírus.
Pernambuco é o terceiro estado do Brasil com maior número de mortes por covid-19.