Goiana marca presença na maior feira católica da América Latina, a ExpoCatólica

Por Rafael Santos 18/05/2023 10:56 • Atualizado 18/05/2023
Compartilhe

De 18 a 21 desse mês, Goiana participa, com um estande montado, da maior feira católica da América Latina, a ExpoCatólica, na cidade de São Paulo, para divulgar o município como destino ao turismo religioso.

A feira reúne expositores, fornecedores, visitantes e um grande público interessado em vivenciar experiências de fé e cultura. “Uma boa oportunidade para mostrarmos as potencialidades de Goiana nesse segmento”, comenta o prefeito Eduardo Honório. Ainda segundo ele, o município é um ambiente favorável ao turismo de religião, que pode se beneficiar com a movimentação de fiéis e excursões em diferentes épocas do ano.

O município de Goiana tem, em seu centro histórico, oito igrejas católicas seculares preservadas e conservadas, além de um Conjunto Carmelita datado de 1666 com uma belíssima arquitetura e o Cruzeiro do Carmo que possui várias lendas sobre ele. No município também são realizadas muitas procissões e demais festas religiosas.

“Na ExpoCatólica, vamos nos reunir com representantes de vários setores religiosos para buscar novas parcerias, além de turistas e visitantes atraídos pela fé católica para nossa cidade”, declara Luciana Petribu, secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Cultural. A última edição da feira contou com aproximadamente 25 mil visitantes.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte