Câmara Municipal de Goiana aprova a realização do concurso público com mais de 1000 vagas

Por Rafael Santos 23/10/2019 10:30 • Atualizado 23/10/2019
Compartilhe

A Câmara Municipal de Goiana aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (22), em sessão ordinária, o projeto nº 14/2019, que cria novos cargos públicos e vagas nos cargos efetivos da administração direta do município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife. A votação contou com a presença de 14 vereadores.

O presidente da Câmara, Carlinhos Viégas (PSB) ressaltou o trabalho desenvolvido pelos vereadores durante a tramitação do projeto, pois, o texto que foi aprovado foi construído pela Casa Legislativa, pelos sindicatos da categoria (SINSEPUMG e SINPROMG) e pelo Executivo.

“Assumimos um compromisso com os servidores de que eles iriam participar da construção e assim foi feito. No início, o Executivo não deu voz aos Sindicatos e se negou a corrigir os erros apresentados pela Câmara. Posteriormente, com a mudança de postura, o processo andou e hoje podemos comemorar a aprovação desse importante projeto que vai gerar oportunidades aos goianenses de ingressar no serviço público, como também, fortalecer o Instituto de Previdência Social de Goiana (Goianaprev)”, disse Carlinhos Viégas. “Tudo o que for do interesse dos servidores, só será aprovado se os mesmos forem ouvidos”, finalizou o presidente.

Com a aprovação, ficou autorizada a criação de 1227 novas vagas no serviço público municipal. O preenchimento se dará através de concurso público. A partir de agora, será necessário que a Prefeitura Municipal realize processo licitatório para contratar a empresa e a banca realizadora, e assim, lançar o edital com as regras e o período de inscrições.

O certame é um dos mais esperados em toda a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte de Pernambuco e deverá atrair milhares de candidatos que concorrerão a cargos nas áreas da saúde, educação, guarda municipal, dentre outros.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte