O prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), anunciou na noite da sexta-feira (15) que não irá concorrer a reeleição no município, neste ano de 2016.
O anúncio da desistência ocorreu durante uma reunião com a presença de dezenas de pessoas.
“Quero dizer pra vocês que não sou um homem de um projeto meu, sou um homem de um projeto maior, um projeto que envolve um todo, que envolve tanto a gestão pública como esse pleito que se avizinha. A gente precisa entender dentro de uma dinâmica maior que um passo atrás representa vários passos à frente no futuro” disse Fred Gadelha, em resposta a um blog.
Fred Gadelha também negou lançar apoio a outro pré candidato a prefeitura por Goiana, desfazendo o boato do seu apoio ao pré candidato e ex-prefeito Oswaldo Rabelo (PMDB).
“A oposição teria pregado por esses dias que 15 (legenda de Oswaldinho) com 14 (legenda de Fred) seria 29 e que eu estaria apoiando candidato A, B ou C. Isso não vai acontecer de forma alguma. Tenho que me dedicar a dois projetos que nós começamos e temos que terminar da melhor maneira possível, que é governar Goiana nesse momento difícil e entregar Goiana na melhor maneira possível e também conduzir os nossos proporcionais a uma larga vitória” defendeu o petebista Fred Gadelha.
Há quem diga no município que a decisão de Fred Gadelha se dá pela impopularidade que o mesmo vem alcançando na sua administração e que foi refletida em pesquisa recente divulgada.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Exatta, entre os dias 17 a 21 de junho, sob registro no TRE-PE com o número PE-07673/2016, onde 501 pessoas foram entrevistadas na cidade e nos distritos, com uma margem de erro de 4,3% e com um grau de confiança de 95%, o prefeito Fred Gadelha não pontuou bem.
A pesquisa apontou a liderança do pré-candidato Oswaldinho, na frente com 33%, contra 21% de Edval e 12% do Tenente Menezes.
Na pergunta espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Oswaldinho tem 19% dos votos, Edval 11%, Menezes 8%, Fred Gadelha ficou com 3% e Pauluca com 1%. Quando os eleitores foram questionados sobre em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum, Fred disparou com 72% dos votos, Pauluca com 15%, Menezes tem 9%, Edval tem 4% e Oswaldinho com 4%.