Alimentos, brinquedos, material de higiene pessoal e roupas foram doados por ciclistas, neste domingo (30), a famílias carentes que residem em vias, usadas como passagem por eles, nas realizações de suas trilhas, os conhecidos pedais.
Com o agravamento da pandemia, motivada pelo Covid-19, os ciclistas notaram o grau de dificuldade, financeiras, passadas por famílias, principalmente por aquelas que residem em locais distantes da zona urbana. Sensibilizados eles se uniram e criaram o Pedal Solidário.
Inicialmente passaram a arrecadar, entre si, alimentos e brinquedos e em seguida passaram a contar com doações de pessoas que não participam da atividade.
Segundo Cal do Povo, um dos organizadores, participaram da ação ciclistas dos municípios de Chã de Alegria, Glória do Goitá e Lagoa de Itaenga. “Passamos dias arrecadando as doações e hoje fizemos a distribuição”, explicou.
Ainda de acordo com Cal a ação será realizada, mensalmente. Informações e doações (81) 9.9144-5180 (Victor), 9.8963-1371 (Gilson) e 9.8918-4089 (Cal do Povo).