Uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), que deveria está atendendo à população de Buenos Aires, foi localizada por moradores da cidade, em um galpão ao relento, completamente abandonada, como mostra à imagem. Segundo os moradores, o galpão está localizado na Rua Projetada 15, no Loteamento Nossa Senhora de Fatima.
No mês passado, os vereadores Netinho de João Augusto, Cláudio de Helena e Sil de Chico Titio; denunciaram o descaso ao Ministério Público Federal, Promotoria de Justiça e a Procuradoria-Geral da União. Segundo os parlamentares, apesar do serviço não está sendo prestado à população, a Prefeitura Municipal vem recebendo desde 28 de novembro de 2014, um valor mensal de R$ 13. 125,00 do Fundo Nacional de Saúde, do Governo Federal.
O veículo foi uma das 47 novas ambulâncias entregues pelo saudoso Governador Eduardo Campos em 2013. De lá pra cá, uma sede do Samu chegou a ser inaugurada, e por alguns meses segundo os vereadores, o Serviço de Atendimento de Urgência funcionou normalmente. Porém, sem nenhum aviso, o veículo foi recolhido para o galpão, onde se encontra até hoje.
Ninguém da Prefeitura de Buenos Aires foi encontrado pela nossa reportagem para falar sobre a denúncia.