Cidades da Mata Norte recebem Fiscalização Dirigida do Crea-PE

Por Rafael Santos 05/05/2015 13:21 • Atualizado 05/05/2015
Compartilhe

Mais de 50 cidades da Zona da Mata Norte e do Agreste receberão, a partir desta terça-feira (05), a Fiscalização Dirigida do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE).  Até a sexta-feira (08), 21 agentes fiscais do órgão vão visitar todos os municípios jurisdicionados pelas Inspetorias de Carpina, Caruaru, Goiana e Olinda.  A expectativa é que sejam realizadas aproximadamente 1 mil fiscalizações. O foco da ação são os empreendimentos das áreas de construção civil, Agronomia, cartórios, postos de combustíveis, entre outros.
De acordo com a chefe de Fiscalização, Daniele Castro, a jurisdição de Caruaru, no Agreste, que já recebeu uma Fiscalização Dirigida do Crea-PE em 2015, foi escolhida por uma questão de necessidade. “O Agreste tem crescido vertiginosamente. Por isso, vamos voltar à região para visitar novos empreendimentos e assim garantir à defesa da sociedade no Agreste”, explica Daniele.
Já nos municípios da Mata Norte, Daniele destaca a implantação de novos empreendimentos. “Precisamos cumprir o nosso papel social que é de garantir que os serviços das áreas tecnológicas sejam realizados por profissionais habilitados. Por isso, vamos até o novo Polo Automotivo do Estado, entre outros pontos”, explica.
De janeiro a abril de 2015, quase 4 mil fiscalizações foram realizadas em todo o Pernambuco. A Fiscalização Dirigida do Crea-PE já passou pelas Inspetorias de Araripina, Arcoverde, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Gravatá, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada. Ao todo, mais de 200 autos de infração foram emitidos, quase sempre por falta de responsável técnico.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte