Morador de Chã de Alegria, morre em acidente na Refinaria Abreu e Lima

Segundo Petrobras, funcionário foi socorrido, mas não resistiu. Auditor do trabalho informou que máquina explodiu, nesta segunda (27).

Por Rafael Santos 28/09/2021 10:49 • Atualizado 28/09/2021
Compartilhe

Um trabalhador morreu, nesta segunda (27), em um acidente ocorrido durante uma manutenção de um equipamento na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), no Complexo de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife. A informação foi confirmada pela Petrobras.

O homem trabalhava na empresa terceirizada QWS, que atua na refinaria. A vítima, Aldo Alves da Hora, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois do acidente de trabalho. O acidente ocorreu durante um serviço de manutenção mecânica na unidade de geração de ar comprimido.

A explosão ocorreu por volta das 15h na refinaria. Segundo a chefe do setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência, Simone Holmes, as causas do acidente deverão ser identificadas por investigações para que a situação não volte a se repetir.

“Quando acontecem esses acidentes, temos por obrigação analisar o que aconteceu. Fazemos levantamentos, conversas com os trabalhadores e com a empresa e levantamos o maior número de informações”, explica Simone.

Após a conclusão do trabalho de investigação, que pode levar até quatro meses, a fiscalização entrega um relatório a órgãos públicos, à família do trabalhador acidentado e ao sindicato da classe.

“Não é uma coisa muito rápida, tem muitos fatores que serão analisados. O prazo fica em torno de três a quatro meses, mas, normalmente, a gente consegue encerrar antes”, acrescentou Simone, explicando como serão feitas as apurações.

De acordo com Simone, a empresa fica responsável por acionar a Polícia e o Instituto Médico Legal (IML).

Os auditores foram ao local nesta terça-feira (28) e podem até interditar o setor caso se verifique que ainda fornece risco de novos acidentes.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte