Talvez a Câmara de Vereadores do Carpina realize uma nova eleição, para escolha da mesa diretora. Um grupo de vereadores, que andam insatisfeitos com o presidente da casa, o vereador Bila (PDT), ingressarão com um pedido na justiça solicitando a anulação da eleição. Na justificativa, para a derrubada do pleito estaria, estaria o voto d vereador Tota Barreto (PSB), que foi representado por seu advogado, no dia da votação, ocorrida na cerimônia de posse, no dia 01 de janeiro.
Por outro lado a insatisfação teria sido gerada pelo não cumprimento de alguns “acordos”.
Os insatisfeitos buscam, através de brechas do regimento da casa, derrubar a mesa diretora e convocar uma nova eleição para a escolha de outro nome para comandar os trabalhos da Casa Dr. Murilo Silva.
Desde a última semana três reuniões já foram realizadas, para arquitetar a possível “destituição de cargo”. Mais uma reunião deverá ser realizada ainda esta semana.
As lamentações e reclamações, contra Bila, não se limita apenas aos parlamentares.
Ex-vereadores, que trabalharam na eleição do presidente, engrossam o coro. “Eu só vivia na casa dele, trabalhei para elegê-lo, e ele me virou as costas. Nem me liga mais”, relatou um ex-vereador.
Nem tudo é só choro. “Fiz parte do grupo e nem um gesto recebi. Já outro, que fez campanha dupla emplacou seis empregos na casa”, disparou outro ex-vereador.
Perguntado a um dos lideres do movimento se realmente se daria continuidade ao processo ou se seria uma forma de pressionar o presidente o vereador foi enfático. “Não iremos voltar atrás”, disse.