
Por Carlos Santos
Foi realizada na noite da quarta-feira (26) de novembro, no espaço de festas Monteville, em Carpina, a Cerimônia da entrega dos Jalecos e do Vade-Mécum aos estudantes da Uninassau Carpina. O evento marca um importante momento na vida dos estudantes, como destaca o Diretor, Luiz Carlos.
“Muito feliz, né? Um dia histórico, não tinha esses cursos sendo ofertados aqui na nossa cidade, Carpina, e hoje nós estamos proporcionando educação e transformando vidas através da educação, fazendo valer o principal propósito da Uninassau Carpina, do nosso mentor máximo, o Dr. Janguiê, que assim como na vida dele a educação transformou na vida de tantos outros aqui, nós estamos proporcionando a transformação através da educação. De histórico, dia prazeroso, casa cheia e isso é só o começo”, falou.
A satisfação com a cerimônia também é imensa por parte do corpo docente, sabendo que para os alunos esse é mais um importante passo dado na qualificação profissional. “Essa cerimônia do Jaleco traz essa importância de acolher o aluno no momento em que ele entra dentro da universidade e dizer pra ele que esse momento é único, esse momento traz pra dentro dele o que eu estou fazendo aqui e uma reflexão, o que podemos fazer de novo na área da saúde. Precisamos dessas modificações e precisamos de alunos motivados e o grupo Ser Educacional é a marca. Ele trabalha com essa inovação todos os dias dentro da sala de aula e nada melhor do que termos esse momento especial. A Uninassau trabalha com o projeto Ubíqua, que é inovador, é a transformação que a gente usa através da nossa qualidade, tanto dos docentes e os decentes que nos procuram, eles também têm um mercado de trabalho mais amplo, porque a universidade traz essa inovação transformadora através da nossa educação”, pontuou.
Mais de 100 universitários participaram da cerimônia, num momento muito especial, acompanhados por familiares. O evento dá um gás importante na continuidade do curso, rumo à profissionalização. “Na saúde os alunos vão usar o jaleco para estar dentro dos laboratórios e começar as aulas práticas, então é muito importante. Faz parte do EPI dos alunos e no Vade-Mécum, o aluno vai começar também uma prática mais intensa do estudo da lei, então é muito satisfatório hoje ver a alegria dos alunos e a alegria dos seus familiares, já vislumbrando daqui a pouco a formatura. Hoje o ambiente está maravilhoso, muito bem organizado, a Uninassau zelando por excelência, tanto na formação acadêmica, com os melhores professores, com o corpo docente, com juízes dando aula, com bons advogados, delegado dando aula no curso de direito, doutores, mestres. Hoje é um dia de coroação do ensino e da transformação através da educação”, completou o diretor da Uninassau Carpina, Luiz Carlos.
A ex-professora da Uninassau Carpina e atual Secretária da Mulher no Município, Izaura Pessoa, destaca a importância do grupo Ser Educacional na cidade, facilitando a profissionalização dos universitários que não precisam se deslocar para a capital para realizar a graduação em vários cursos.
“A Uninassau aí do Grupo Ser Educacional, conhecida, forte no Brasil inteiro. Carpina também sedia a Uninassau, isso é bom demais, serve não somente pra Carpina, mas fortalece realmente toda a região. Inclusive a Uninassau, ela tem essa parceria com o próprio município, com a própria gestão, com a Secretaria da Mulher, temos estagiárias lá na Secretaria da Mulher, e a Uninassau também tem sempre colaborado, participado demais com esse fortalecimento das mulheres do nosso município”, enfatizou.


