TSE nega recurso e processo que pede cassação de mandato de vereadores será reaberto em Carpina

Por Rafael Santos 15/12/2022 15:00 • Atualizado 15/12/2022
Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na manhã de um hoje (15), um pedido de agravo regimental interposto por quatro vereadores do município de Carpina, contra o processo de número 0600892-16.2020.6.17.0020, que tramita na justiça eleitoral local.

Em sessão presidida, pelo Ministro Alexandre de Moraes, o pedido teve como relator o também Ministro, Raul Araújo, que em seu voto opinou por não reconhecer o embargo, negando-o. O voto foi seguido pelos demais ministros,. proferindo a decisão de forma unânime.

O agravo foi interposto pelos vereadores Marcelo Ferreiro (UB) Júnior de Salete (UB), Kakai (Republicanos) e Xandinho (Republicanos) onde pedia aos ministros que julgasse um processo, que havia sido arquivado na Justiça Eleitoral da 20ª Zona. O processo pede a cassação de mandatos dos parlamentares, por irregularidades no partido por suposta fraude na cota feminina.

Com a decisão do TSE o processo, que havia sido arquivado, será reaberto e julgado em primeira instância.

José Miranda da Rocha Filho, Sargento Miranda (MDB), Manoel Luiz Ferreira, Neco da Kombi (PDT), José Roberto Barbosa Cordeiro, Irmão Roberto (PSDB), e Maria da Paz da Silva, Da Paz (PCdoB), movem as ações contras os vereadores que possuem assento na Casa Drº Murilo Silva.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte