Tota Barreto é indiciado por compra de votos

Por Rafael Santos 09/12/2016 09:35 • Atualizado 09/12/2016
Compartilhe

Dentro das investigações da Operação Caça Fantasma, realizada pela 45ª DP, o vereador reeleito da cidade de Carpina, Tota Barreto (PSB), foi indiciado em mais um crime. As investigações apontaram a prática da compra de votos no período eleitoral deste ano.

No crime a polícia apontou a participação de Rubia Correia de Souza, Alexandre Jorge Amorim Pereira, Fátima Maria Cardoso de Brito Alves Belo, Ivanildo Jose de Oliveira Pinheiro e Antônio André Pessoa Guerra Barreto, sendo este filho do Vereador “Tota Barreto”.

Além da compra de votos a polícia apurou que houve o transporte ilegal de eleitores, praticados nas vésperas, e no dia das eleições deste ano.

Nas investigações foram constatadas 21 condutas de compra de voto, e de transporte ilegal de eleitores praticada pelo vereador, além da utilização de três ônibus que faziam o transporte de estudantes universitários com a única finalidade de angariar votos.

A polícia investiga agora se os ônibus, de propriedade de Tota Barreto, tinham os combustíveis e os motoristas pagos pela Prefeitura de Carpina.

A justiça eleitoral declarou que o vereador não será diplomado, no próximo dia 14 de dezembro.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte