TCE julga auditoria e diz que não houve superfaturamento na contratação de Mari Fernandez, no São João de 2022, em Carpina

Por Rafael Santos 24/05/2023 11:59 • Atualizado 24/05/2023
Compartilhe

Após denúncia, anônima, os auditores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), instauraram uma auditoria para averiguar o processo de contratação da cantora, Mari Fernandez, que se apresentou no São João 2022 de Carpina. O show foi contratado, através de um processo de inexigibilidade, onde a artista se apresentou na abertura dos festejos na cidade.

Pelo show, Mari Fernandez recebeu a quantia de R$ 160 mil. A denúncia apontava que havia indícios de superfaturamento na contratação da artista, epediam a devolução de R$ 40 mil, mas não houve caracterização do crime, apontou o voto dos conselheiros. A defesa do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esportes alegou, que em véspera de São João, todos os artistas cobram um cachê maior.

O relator do processo, Valdecir Pascoal, emitiu apenas uma recomendação, ao município, para que haja mais detalhamento nas próximas contratações a serem realizadas pela prefeitura. O processo foi aprovado, de forma regular com ressalvas, pelo colegiado.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte