
Um homem, identificado como Pedro Henrique Miranda de Queiroz, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes após uma perseguição que terminou com um policial militar ferido. O caso ocorreu, na noite desta segunda-feira (03), no bairro Cajá, em Carpina.
O efetivo da Contra Resposta (CR) estava realizando diligências na Rua Presidente Costa e Silva quando visualizou o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem, que estava montado em um cavalo, deu a volta e tentou fugir.
Durante o acompanhamento, os policiais observaram o suspeito arremessando uma bolsa plástica ao chão. Ao ser alcançado e abordado, o homem, que portava uma faca, resistiu ativamente à prisão.
Policial ferido
Na tentativa de contê-lo, mesmo com o uso moderado da força, o agressor conseguiu ferir a perna de um dos policiais militares com a faca. A guarnição conseguiu, por fim, contê-lo e algemá-lo.
Após a prisão, foi verificado o conteúdo da bolsa plástica arremessada, onde foram encontradas substâncias análogas ao crack, caracterizando o tráfico de entorpecentes.
Ligação com facção criminosa
O Serviço Reservado da PM, ao consultar a ficha do suspeito, informou que ele é apontado como gerente e responsável pela distribuição de drogas na cidade, trabalhando para um indivíduo conhecido como “Luan”. Além disso, Pedro Henrique é investigado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis, devendo responder por tráfico de drogas, resistência e lesão corporal contra o policial.



