Suspeito de integrar Comando Vermelho é preso por tráfico de drogas em Carpina

Por Rafael Santos 04/11/2025 11:53 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

Um homem, identificado como Pedro Henrique Miranda de Queiroz, de 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes após uma perseguição que terminou com um policial militar ferido. O caso ocorreu, na noite desta segunda-feira (03), no bairro Cajá, em Carpina.

O efetivo da Contra Resposta (CR) estava realizando diligências na Rua Presidente Costa e Silva quando visualizou o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem, que estava montado em um cavalo, deu a volta e tentou fugir.

Durante o acompanhamento, os policiais observaram o suspeito arremessando uma bolsa plástica ao chão. Ao ser alcançado e abordado, o homem, que portava uma faca, resistiu ativamente à prisão.

Policial ferido

Na tentativa de contê-lo, mesmo com o uso moderado da força, o agressor conseguiu ferir a perna de um dos policiais militares com a faca. A guarnição conseguiu, por fim, contê-lo e algemá-lo.

Após a prisão, foi verificado o conteúdo da bolsa plástica arremessada, onde foram encontradas substâncias análogas ao crack, caracterizando o tráfico de entorpecentes.

Ligação com facção criminosa

O Serviço Reservado da PM, ao consultar a ficha do suspeito, informou que ele é apontado como gerente e responsável pela distribuição de drogas na cidade, trabalhando para um indivíduo conhecido como “Luan”. Além disso, Pedro Henrique é investigado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis, devendo responder por tráfico de drogas, resistência e lesão corporal contra o policial.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte