
Em novo boletim, divulgado na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES), descartou o caso de intoxicação por metanol, que estava sendo investigado, na cidade de Carpina. O município chegou a totalizar dois casos suspeitos, que foram desconsiderados.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), informa, na manhã desta terça-feira (07/10), a notificação de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Trata-se um paciente do sexo masculino, de 57 anos, residente da cidade do Recife, internado em um serviço de saúde da cidade.
Com a nova notificação de caso, Pernambuco totaliza 29 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo dois pacientes residentes de outros estados (São Paulo e Alagoas). Do quantitativo de residentes no estado (27 casos), 8 pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 12 já receberam alta hospitalar, dois casos foram descartados (Gravatá e Carpina), 4 óbitos foram registrados (Lajedo 2, João Alfredo 1 e Paudalho 1) e três pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria.
Destaca-se também que os dois casos de residentes de outros estados já receberam alta hospitalar.
Após o início da investigação epidemiológica, verificou-se a necessidade de correção do município de residência de um dos casos notificados. Um dos casos, notificado como sendo do Recife passa a ser contabilizado para cidade de Flores, localidade de residência do caso suspeito notificado.