SES descata caso suspeito de intoxicação por metanol em Carpina

Por Rafael Santos 07/10/2025 16:59 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Em novo boletim, divulgado na manhã desta terça-feira (7), a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES), descartou o caso de intoxicação por metanol, que estava sendo investigado, na cidade de Carpina. O município chegou a totalizar dois casos suspeitos, que foram desconsiderados.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), informa, na manhã desta terça-feira (07/10), a notificação de um novo caso suspeito de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Trata-se um paciente do sexo masculino, de 57 anos, residente da cidade do Recife, internado em um serviço de saúde da cidade.

Com a nova notificação de caso, Pernambuco totaliza 29 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo dois pacientes residentes de outros estados (São Paulo e Alagoas). Do quantitativo de residentes no estado (27 casos), 8 pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 12 já receberam alta hospitalar, dois casos foram descartados (Gravatá e Carpina), 4 óbitos foram registrados (Lajedo 2, João Alfredo 1 e Paudalho 1) e três pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria.

Destaca-se também que os dois casos de residentes de outros estados já receberam alta hospitalar.

Após o início da investigação epidemiológica, verificou-se a necessidade de correção do município de residência de um dos casos notificados. Um dos casos, notificado como sendo do Recife passa a ser contabilizado para cidade de Flores, localidade de residência do caso suspeito notificado.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte