Em noite de expectativa, seção plenária do legislativo carpinense trás em sua pauta a discussão polêmica das construções dos quiosques, como ficará a distribuição dos mesmos e entre outras questões relacionadas aos mesmos. A cerca de 3 anos atrás no início da gestão Carlinhos do Moinho (PSB), dezenas de “barraqueiros” que eram instalados pelas calçadas do centro de Carpina foram pegos de surpresa com uma determinação municipal onde eles deveriam deixar suas barracas e quiosques improvisados. A medida deixou muita gente indignada pela formar muitas vezes “truculentas” as quais os trabalhadores informais passaram. Porém no início do mês de fevereiro do decorrente ano, a Prefeitura Municipal de Carpina iniciou as obras para relocações desses comerciantes, mas o problema dessa vez não é a a construção, mas sim quais ambulantes serão agraciados com os quiosques, já que só estão sendo construídas vinte um quiosques.
Diante de acusações partidárias e de muito “bate-boca” hoje (16), a escolha dos agraciados ficará a cargo dos vereados e da seção que está acontecendo nessa noite. o Vereador Dedé Lanches (PTB) se mostra bastante favorável ao projeto, já que segundo o mesmo, trata-se de vários pais de famílias que só estão querendo seu espaço de trabalho, e “alfineta” políticos que são contra o projeto e que estão mobilizando a ação popular. Já o vereador Cláudio do Gesso (PSDB), critica a falta de organização pelo qual a prefeitura iniciou a desocupação das barracas, fala da posição de alguns vereadores ” vários vereadores que hoje são pré-candidatos já falaram mal desse projeto e hoje defendem”.
A outra questão que está sendo debatida, é “Quem está construindo os quiosques?” Pois segundo denúncia os comerciantes que irão ocupar os quiosques já foram estabelecidos, pelo executivo. E esses mesmos comerciantes é que estão arcando com as construções dos mesmos.