Prefeito de Araçoiaba renuncia à presidência do Comanas

Por Rafael Santos 29/01/2026 19:30 • Atualizado 29/01/2026
Compartilhe

O prefeito de Araçoiaba, Jogli Uchoa (PSD), renunciou à presidência do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas). A entrega do cargo ocorreu na última quarta-feira (28) e foi publicada nesta quinta (29) no Diário Oficial dos Municípios.

Com sede localizada em Carpina, o Comanas é formado por 25 municípios, incluindo cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). Jogli estava à frente da entidade desde 2023, tendo sido reconduzido ao cargo no ano passado.

Ainda não há informações sobre quem deverá assumir interinamente a presidência do consórcio, que tem papel importante na integração administrativa e no desenvolvimento regional dos municípios consorciados.

1 comentários

  1. Willa Torres disse:

    O cargo de presidente do comanas é ambicionado pelos prefeitos que buscam certo destaque. A matéria reveria explorar melhor qual a motivação da renúncia. Afinal o então presidente se esforçou muito pra ser reconduzido ao cargo, renunciar de uma hora pra outra não faz muito sentido. Qual terá sido a motivação?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte