
Texto: Washington Roque
A ordem de serviço para a construção do Polo Gastronômico foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 1º de outubro. O evento aconteceu no auditório da prefeitura e recebeu as autoridades e o público que foi prestigiar a assinatura.
De acordo com o secretário de obras Tiago Grassi, o prazo de construção do empreendimento é cerca de dez meses.
“Um investimento de cerca de R$ 1,8 milhões, recursos do município e também captação do Deputado Gustavo Gouveia, com muita articulação. Uma obra que tras dignidade para os comerciantes do município”. Disse Grassi.

Após a revitalização do local, o novo espaço gastronômico, localizado na Avenida Estácio Coimbra Magalhães, vai ter 24 espaços que servirão para além da gastronomia, a cultura no município.
De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, Rafaela Brito, essa obra é uma realização de um sonho promover essa mudança dando mais qualidade de trabalho para os comerciantes que estarão no local.
“Eu vislumbro isso no futuro como um grande cartão postal, talvez o maior e melhor da nossa cidade, esse polo gastronômico que vai ser tão importante, para recebe e acomodar essas pessoas que estavam nas ruas, nas calçadas”. Afirmou a secretária.
De acordo com Eduarda Gouveia, aproximadamante 20 a 30 famílias serão contempladas nessa etapa.
“Aproximadamante 20 a 30 famílias serão agraciadas pelo espaço adequado e a gente vai sempre construindo mais, porque nosso objetivo não é parar por ai”. Afirmou Eduarda.
