
Uma situação de tentativa de rapto, enquadrada inicialmente como Outras Ocorrências Não Criminais, foi registrada na tarde de ontem (4) no bairro Santo Antônio, em Carpina. A Polícia Militar foi acionada por populares para verificar o caso de um morador de rua que estava sendo abordado por três homens.
O fato ocorreu por volta das 16h, na Avenida Assis Chateaubriand, durante o cumprimento da Operação Dia D.
Ao chegar ao local, o efetivo policial identificou o veículo, modelo Fiat Uno Mille, de placa KIQ-4759, ocupado por três homens, abordando um morador de rua.
Os envolvidos relataram à polícia que estavam conduzindo um suposto paciente de uma clínica de reabilitação situada em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e que ele havia fugido da instituição.
Contudo, o indivíduo abordado, que apresentava sinais de possível influência de substância entorpecente, declarou que não desejava retornar para a clínica.
A Polícia Militar observou as seguintes irregularidades: O veículo utilizado para a condução não era caracterizado como transporte de clínica. Os homens não apresentaram qualquer documento, autorização ou mandado judicial que comprovasse a legalidade ou legitimidade da internação ou da condução coercitiva do suposto paciente.
Considerando a falta de amparo legal para a condução, os três homens e o morador de rua foram levados à 45ª DP para apresentação à Autoridade Policial competente. Será instaurado um Inquérito Policial (IP) para que a legalidade da tentativa de internação seja devidamente investigada.



