Polícia Civil de PE deflagra Operação “Sinistro” contra organização criminosa

Por Rafael Santos 14/08/2025 13:49 • Atualizado Há 3 horas
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a 47ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Sinistro”. A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes como falsidade ideológica, estelionato, corrupção e uso de documentos falsos.

A operação é presidida pelas delegadas Viviane Santa Cruz, Lígia Cardoso e Érica Bezerra, e as investigações foram iniciadas em março de 2021. Estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão, 19 de busca e apreensão, suspensão de atividades de duas empresas e o bloqueio de ativos financeiros.

Os mandados foram expedidos pela Comarca de Justiça da cidade de Glória do Goitá.

Cerca de 90 policiais civis estão envolvidos, com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.

Os mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Recife, Carpina, Limoeiro, Paudalho, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Cachoeirinha, Riacho das Almas, Brejo da Madre de Deus, Arcoverde, Santos (SP) e Cabedelo (PB).

Os detalhes da operação serão divulgados posteriormente pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte