Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão contra homem condenado por homicídio e acusado de ameaças em Carpina

Por Rafael Santos 16/12/2025 16:14 • Atualizado Há 1 hora
Compartilhe

Foto: Ednaldo Tavares// Giro Mata Norte

Na tarde desta segunda-feira (15), policiais civis da 45ª Delegacia Circunscricional de Carpina, sob a coordenação do Delegado Bruno Freitas Bezerra, com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento a dois mandados judiciais distintos em desfavor do mesmo indivíduo, apontado por um histórico de reincidência criminal e elevado grau de periculosidade.

O primeiro mandado foi referente à recaptura do apenado, expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal de Caruaru, em razão de evasão do sistema prisional. O homem é condenado por homicídio, o que evidencia, segundo a autoridade policial, sua tentativa deliberada de evadir-se do cumprimento da pena e frustrar a ação do Estado.

Paralelamente, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Única da Comarca de Nazaré da Mata, no âmbito de um procedimento criminal por ameaças no contexto de violência doméstica e familiar. Mesmo após a concessão de medidas protetivas de urgência, o acusado continuou a intimidar e ameaçar a vítima.

De acordo com a decisão judicial que embasou a prisão, o homem demonstra periculosidade concreta, evidenciada não apenas pelo histórico criminal, mas também pelo modus operandi: mesmo em custódia anterior, ele teria orquestrado uma rede de intimidação, utilizando terceiros e perfis falsos para perseguir e ameaçar a vítima, em total desrespeito às ordens judiciais.

A Justiça destacou ainda que o investigado descumpriu repetidamente medidas protetivas, mostrando que medidas alternativas à prisão se revelaram ineficazes para conter sua conduta criminosa e garantir a segurança física e psicológica da vítima.

O preso foi encaminhado à delegacia de Carpina, onde foram adotadas as medidas cabíveis antes de sua recolha ao sistema prisional.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte