Polícia apreende crack, maconha e balança de precisão em operação contra o tráfico em Carpina

Por Rafael Santos 21/02/2026 09:59 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Uma ação conjunta das forças de segurança de Pernambuco resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de entorpecentes, na tarde da sexta-feira (20), no Loteamento Carneiro Leão, em Carpina. A operação foi conduzida pela equipe Contra Resposta, com apoio da ROCAM.

A ação teve início após informações de que duas mulheres estariam armazenando drogas em endereços distintos. Os policiais seguiram até o primeiro endereço, onde a primeira suspeita e autorizou a entrada da equipe. Nada de ilícito foi encontrado no imóvel.

Na sequência, os agentes localizaram Marília Izabela Tavares em uma escola de cursos profissionalizantes no centro da cidade. Ao ser abordada, ela colaborou com a equipe e levou os policiais até sua residência, onde admitiu guardar entorpecentes. Durante buscas no local, foi encontrada uma bolsa preta escondida em um quarto no subsolo, contendo maconha e uma balança de precisão.

Marília informou que havia recebido o material de Ana e que já teria repassado parte da droga a um motoqueiro. Com base nas informações, os policiais seguiram até a Rua da Farmácia, em Florestinha, onde encontraram Alex Júnior da Silva portando uma bolsa plástica preta. Ao perceber a aproximação das viaturas, ele tentou fugir, mas foi interceptado e detido.

Na bolsa, foram apreendidas 470 gramas de crack. Alex afirmou que havia entregue duas barras de maconha a um homem identificado apenas como “Lequinho”, e alegou desconhecer o restante da carga.

Alex e Marília foram levados à 45ª Delegacia de Polícia de Carpina, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Eles passarão por audiência de custódia neste sábado (21). A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso para identificar outros possíveis integrantes da rede de distribuição de drogas na região.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte