Três pessoas foram presas em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (09), no Loteamento Carneiro Leão, em Carpina. Cães da Companhia de Policiamento com Cães foram usados na ação, comandada pelo titular da 45ª DP, Diego Pinheiro.
Na operação foi preso, através de um mandado de prisão, Lucas Tiago Conceição dos Santos, acusado de ser o autor de um homicídio, registrado no dia 23 de agosto, no Loteamento Carneiro Leão, onde foi executado Roberto Marques do Rego Filho, conhecido como Neguinho.
Na residência de Lucas foram encontrados 41 papelotes de maconha. Além do jovem a companheira de Lucas, Milena Rayane da Silva, foi autuada por tráfico de drogas e associação criminosa, assim como Lucas, que responderá pelos mesmos crimes.
Na residência do padrasto de Lucas, o ex-presidiário Carlos Alexandre Soares da Silva, conhecido como Xôxo, foram apreendidas 22 gramas de maconha, embalagens, uma munição calibre 38, e a quantia de R$ 2.139,00. Xôxo ainda é suspeito de ter participado do homicídio de Neguinho.
O trio foi conduzido para a delegacia de Carpina, onde foram autuados. Devido ao mandado de prisão, Lucas, foi recolhido para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição da justiça. Já Milena e Xôxo serão encaminhados para a audiência de custódia.