
A Polícia Civil de Pernambuco identificou, durante as investigações da Operação Intra Muros deflagrada nesta segunda-feira (12), a existência de um centro de receptação de veículos roubados atuando na cidade de Carpina.
De acordo com o delegado Bruno Ugalde, responsável pela operação, a organização criminosa desarticulada roubava veículos em diversas localidades e os levava para Carpina, onde funcionava um polo de receptação.
Durante a operação, foram apreendidos aparelhos telefônicos contendo informações relevantes que poderão subsidiar uma segunda fase da investigação.
Em Carpina, uma mulher foi presa, mas sua identidade não foi divulgada pela polícia. De acordo com o delegado ela é filha do cabeça da organização criminosa.
A investigação que culminou na operação teve início em março de 2024. Na ação desta segunda-feira, foram cumpridos 11 mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Recife, Bezerros, Paulista e Carpina. Além das prisões realizadas hoje, cinco outros alvos já se encontravam detidos em unidades prisionais do estado.