Operação da PCRN prende mulher em Carpina

Por Rafael Santos 06/08/2025 18:28 • Atualizado Há 2 horas
Compartilhe

Foto: Deivson Silva// Giro Mata Norte

Uma mulher foi presa em Carpina nesta quarta-feira (6), durante a “Operação Umbra” da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A ação visava desarticular um grupo criminoso investigado por homicídios e extorsão. Ao todo, a operação cumpriu mandados em quatro estados: Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Santa Catarina, resultando na prisão de oito pessoas.

Segundo a PCRN, os suspeitos atuavam principalmente na região do Potengi e em bairros da Zona Oeste de Natal, como Felipe Camarão. A investigação aponta que três dos presos teriam saído de uma facção criminosa e formado um novo grupo, o que teria gerado conflitos e confrontos.

O nome da mulher não foi divulgado. Ela seguiu custodiada para a Penitenciária Feminina do Recife, onde aguarda ser transferia para Natal.

Entre os detidos, um é suspeito de envolvimento no homicídio de um ex-prefeito de São Pedro (RN), caso que segue em apuração. A operação cumpriu dez mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão. Dois investigados no Ceará não foram localizados e continuam sendo procurados.

Os mandados foram cumpridos em Natal (bairros Felipe Camarão e Cidade da Esperança), Nova Parnamirim, Tangará, Carpina (PE), Fortaleza (CE) e Itapema (SC).

O nome da operação, “Umbra”, que significa “sombra” em latim, faz referência à forma de atuação dos investigados, que agiam de maneira oculta para cometer os crimes.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte