
Um homem, identificado como Edcarlos Wellington dos Santos, conhecido como “Treta”, foi preso na noite desta sexta-feira (26) em Carpina, após uma operação da equipe da Contra Resposta (CR), do efetivo da “Equipe do Coroa”. A ação ocorreu no bairro Santo Antônio, na área da Várzea do Santo Antônio, após o recebimento de informações sobre um indivíduo que estaria praticando tráfico de drogas e portando arma de fogo.
Os policiais localizaram o suspeito, em um bar, na Quarta Travessa e, ao ser abordado, ele informou que a arma estaria em sua residência. No entanto, ao se aproximarem do imóvel, o homem tentou fugir correndo.
Durante a tentativa de detenção, o indivíduo resistiu ativamente e entrou em luta corporal com os policiais. Foi necessário o uso diferenciado da força, incluindo o emprego de spray de pimenta, para dominá-lo e algemá-lo.

Com a autorização da genitora do suspeito, foi realizada uma busca na residência, onde foram encontradas cinco munições calibre 20 e quatro munições calibre 12 dentro de um guarda-roupa. Questionado novamente, o homem indicou que a arma de fogo estava escondida em um terreno em frente à casa, onde a espingarda, calibre 12, foi encontrada.
O material apreendido e o detido foram conduzidos à Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.