
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 45ª Circunscrição Policial de Carpina, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva, na tarde de ontem (02), contra um indivíduo condenado pelo crime de tráfico de drogas. A ação contou com o apoio das equipes Malhas da Lei da PMPE e do GATI, sob a coordenação do Delegado Bruno Bezerra.
A prisão é resultado de um processo que teve início em fevereiro de 2023, quando o criminoso foi pego em flagrante. Na ocasião, ele estava associado a outro investigado e guardava em sua residência uma grande quantidade de entorpecentes e armamento: 58 kg de maconha prensada, 290 g de cocaína em pó, além de um revólver calibre .38 e munições. A materialidade do delito foi comprovada por laudos periciais e a autoria foi reforçada pela própria confissão do réu em Juízo.
É importante ressaltar que o indivíduo possui um histórico criminal recente. Em março de 2025, ele chegou a ser preso novamente, em flagrante, pelo crime de lesão corporal praticada no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Naquela ocasião, ele foi liberado mediante imposição de medidas cautelares.
Após todos os procedimentos de praxe, o condenado foi recolhido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.