
Na manhã desta terça-feira (20) foi marcada pelo início das obras para construção de 144 unidades habitacionais em Carpina. A construção se trata do primeiro empreendimento urbano do município por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O residencial, que conta com investimento de mais de R$ 22,1 milhões, chegará trazendo mais dignidade a diversas famílias.
O local está sendo levantado no bairro do Ipsep, próximo à UFRPE Carpina. Cada apartamento terá área de aproximadamente 49,90 metros quadrados, distribuídos em sala, cozinha, banheiro, dois quartos, área de serviço e varanda. O empreendimento também contará com toda a infraestrutura necessária, incluindo redes de energia, água e esgoto, pavimentação, iluminação pública e sistema de drenagem.
A diretora de Políticas Habitacionais do Governo de Pernambuco, Érika Lócio, falou sobre a importância da construção para Carpina: “144 famílias vão deixar de pagar aluguel ou até sair de uma precariedade de habitação para ter moradia digna. Além disso, a construção fomenta outros serviços também. Isso é reflexo do Governo Estadual trabalhando para quem mais precisa”, declarou.
A prefeita de Carpina, Eduarda Gouveia, ressaltou agradecimentos ao governo de Pernambuco pela concretização desse sonho da população: “Esse vai ser um grande avanço, graças ao olhar do governo estadual pela nossa cidade. Há muito tempo, Carpina sonha com mais habitação. E agora, esse sonho vira realidade”, afirmou.
A prefeita também destacou que os próximos passos para adquirir um imóvel será divulgado em breve, de forma totalmente transparente, nos canais oficiais da prefeitura. A gestora adiantou que o processo será guiado pela Assistência Social, de forma justa e dentro do padrão de procedimentos da Caixa Econômica.
Para a Prefeitura de Carpina, a obra representa mais do que a construção de apartamentos, é um investimento direto na qualidade de vida da população e no enfrentamento do déficit habitacional do município.


