O Palmeiras, e o Clube Náutico Capibaribe lamentaram a morte de seu ex-jogador, Rinaldo Luis Amorim, ocorrida na noite de ontem (04), no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife.
Revelado pelo Náutico no início da década de 60, Rinaldo esteve presente no título pernambucano de 1963 – o primeiro da sequência do hexa. Na ocasião, foi artilheiro do Estadual com 18 gols, marcando quatro deles sobre o Sport nos jogos da final. Após se destacar pelo Alvirrubro, transferiu-se para o Palmeiras, em 1964. Pelo clube paulista, atuou por cinco temporadas.
O corpo de Campeão, como era conhecido, está seno velado no auditório da Prefeitura de Carpina. O sepultamento acontece, ás 16h, no Cemitério de São Sebastião, no centro da cidade.
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-atleta Rinaldo Amorim. Ponta esquerda, Rinaldo defendeu nossas cores na década de 1960, tendo participado do nosso hexacampeonato, além de ter defendido a seleção brasileira. Nossos sentimentos aos familiares. pic.twitter.com/giTQM0PcTN
— Náutico (@nauticope) April 5, 2023